Cyber Risks

Para não paralisar a sua empresa

São cada vez mais frequentes as notícias de ataques informáticos que paralisam as empresas, sejam multinacionais ou pequenos negócios, e até países inteiros.

A maior conectividade e digitalização, imprescindíveis no mundo atual, acarretam consigo maior exposição ao risco de um ataque informático. E, a não ser que desligue por completo a sua plataforma informática, não há nada que o proteja a 100%.

É, por isso, fundamental a contratação de um seguro contra ataques cibernéticos  que inclua um conjunto alargado de serviços e coberturas.

Avaliação de Vulnerabilidades

Acesso a uma plataforma informática que analisa a vulnerabilidade dos seus equipamentos informáticos face a um ataque cibernético e procede à sua correção.

Recuperação de Dados

Pagamento de despesas de recuperação de dados e limpeza de vírus, permitindo repor a situação da empresa antes do ataque

Reputação da Empresa

Coberturas de gastos para recuperar a reputação da empresa, na sequência do uso malicioso da sua rede informática.

Responsabilidade Civil

Indemnizações por danos provocados a terceiros, devido a ataque à própria rede informática, com capitais que podem chegar a 1,2 milhões de euros.

Ataques Informáticos

Proteção contra ataques cibernéticos.

Ransomeware

Garantia de outras despesas, incluindo pagamento de resgates desde que legalmente autorizados (ransomware) ou despesas com ações de relações públicas.

Pagamento de Indemnizações que o Segurado seja legalmente obrigado a pagar por danos e prejuízos causados a terceiros ou Empregados por uso malicioso ou não autorizado da rede informática do Segurado com intuído de provocar:
 dano, alteração, corrupção, distorção, cópia, erro, roubo, uso indevido ou destruição de ativos digitais de terceiros;
"phishing", "pharming", ou qualquer comunicação enganosa no intuito de obter informação confidencial ou dados de um terceiro; transmissão de código malicioso.

Incluí os custos de defesa jurídica e cauções judiciais, na assunção de responsabilidade por danos e prejuízos causados a terceiros por uso malicioso ou não autorizado da rede informática do Segurado.

Inclui os estragos causados por ventos fortes, como tufões e ciclones. Se pretender também segurar os danos causados por chuvas fortes, deve incluir a cobertura de Inundações. Estes eventos são cada vez mais frequentes, e nem o facto de se morar num andar elevado é garantia de se estar seguro.

Pagamento, com o prévio consentimento escrito pela Seguradora, de resgate exigido para pôr fim à ameaça de violação de dados ou impedimento de acesso à rede informática: em ataque geral a várias entidades; em ataque específico à rede do Segurado.

Custos incorridos pelo Segurado com especialista em Relações Públicas ou empresas especializada para gestão de crise nos meios de comunicação, para proteger ou restaurar a imagem pública e reputação do Segurado na sequência de uso malicioso ou não autorizado da rede informático do Segurado com dano a terceiros.

Recuperar, restaurar ou recriar software danificado. Adquirir licenças de substituição de software cujo sistema de proteção física tenha resultado danificado, perdido ou destruído. Recuperar dados disponível em backup, meios eletrónicos ou noutros meios, incluído fonte ou documentação em que os dados foram baseados.

Despesas com peritos de IT para, em resposta a incidente de uso malicioso ou não autorizado da rede informática do Segurado, investigar a origem ou causa da falha de segurança dos sistemas informáticos.

Incluímos aqui alguns exemplos de coberturas disponibilizadas pelas seguradoras com as quais trabalhamos.

Para cada uma destas coberturas existem várias opções de capitais, que se adequam à dimensão do seu negócio e ao tipo de dados com que trabalha.

Venha falar connosco e explicamos-lhe o que garante cada uma das coberturas.

Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.